Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

Hipnose II: Estudo de caso

 

Por Fernanda Bonemann


Para mais informações, leia o post: Hipnose e auto-hipnose

 

Falando sobre tratamento com a hipnose, relaxamentos terapêuticos, regressão de memória.

 

Relato um caso onde a mãe de uma menina de 10 anos me procurou, pois sua filha desde os 7 anos de idade tomava medicamento controlado, sendo diagnosticado por outro profissional que a menina tinha algum tipo de pânico, pois tinha muito medo quando se deparava com determinadas situações.

Um delas que mais a atrapalhava era na hora na hora de fazer trabalhos escolares e as avaliações na sala de aula. Ela desenvolvia tal ansiedade, que para era um sacrifício fazer os trabalhos e até mesmos as atividades que a professora pedia para fazer em casa.

Então através da hipnose e dos relaxamentos terapêuticos, a menina conseguiu lembrar exatamente o dia onde esse trauma se formou. Ela relatou que tinha sido em um dia que estava tendo avaliação na escola e outra criança perto dela havia “colado” do colega, mas a professora achou que tivesse sido ela, e sem questionar sobre o fato, a professora simplesmente tomou sua prova, dando-lhe a nota zero.

Depois, fazendo a harmonização desse fato, ela já sentia melhor e após algumas sessões de terapia, estava muito bem. Quando chegava ao consultório, percebia que a fisionomia tinha mudado, os olhinhos já brilhavam mais. Ela chegava para os atendimentos mais feliz e contava que estava conseguindo fazer os trabalhos em casa com mais tranqüilidade, que conseguia estudar para as avaliações com mais calma, conseguindo tirar boas notas nas avaliações.

Foi muito gratificante poder ter ajudado esta menina, que no último atendimento chegou entregando cartinhas, desenhos e extremamente feliz por ter passado de ano.

 

Fernanda Bonemann é psicoterapeuta. Graduanda em Naturologia Aplicada. Para conhecê-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

(Crédito da imagem: segurasepuder.blogspot.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s