Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

Reiki

 

Por Fernanda Bonemann

 

Reiki consiste na canalização da Energia Universal, Cósmica ou Vital através das mãos para gerar imediatamente um estado de harmonização natural e profundo. Reiki jamais causa qualquer dano ou ainda, não possui nenhuma contra indicação.

Reiki é composto por duas palavras de origem japonesa, REI que significa real, universal e é associada à essência ou energia Cósmica que tudo permeia e penetra, e KI é a energia física, material, que mantém a vida. No Reiki,  estas duas energias se encontram e unem, gerando um profundo estado de harmonização e regeneração.

Mikao Usui, monge japonês no final do século passado, é um dos maiores legados para a humanidade. Por meio do Reiki nós temos condições reais e imediatas de gerarmos o início de um intenso processo evolutivo que irá atuar em nossos corpos, do físico ao espiritual.

O princípio ativo da Energia Reiki é a harmonização natural, e dentro deste contexto, a Energia irá sempre criar ou gerar o mais completo quadro de saúde, harmonia e paz, proporcionando um profundo estado de relaxamento e uma elevação do nível de consciência.

Pode ser utilizado em todas as desarmonias que afligem o ser humano. Nos casos de dores, doenças, tensões e estresse. Associado à medicina tradicional, é um valioso acelerador da recuperação e regeneração celular. Reiki atua e age nos corpos físicos, mental, emocional e espiritual, dissolvendo formas pensamentos negativos e miasmas (emanação morbífica, proveniente de substâncias orgânicas em decomposição) energéticos, acarretando paz e harmonia.

Através do silêncio, da meditação, conseguimos uma conexão profunda com o Universo, com a Paz e como Amor. Recarregamos nossas baterias físicas, acessamos a Mente Universal, recebemos orientações para solução de problemas, idéias criativas e respostas para as nossas dúvidas.

Mikao Usui, ao perceber que a maioria das pessoas que havia tratado preferiam voltar a ficar doente para que não precisassem retornar ao trabalho e com ele sobreviverem, percebeu que a cura física não era o suficiente para solucionar os problemas e resolveu criar os cinco princípios do Reiki, que se seguidos, modificariam completamente a vida dessas pessoas.

 

 

Os cinco princípios de Mikao Usui:

Apenas por hoje, não te aborreças.

Apenas por hoje, não te preocupes.

Apenas por hoje, realize seu trabalho honestamente.

Apenas por hoje, agradeça por tudo que recebeste.

Apenas por hoje, seja amável para com todos os seres vivos!


 

Bibliografia:

Waldir de Almeida – Mestre Reiki – Instituto Ser Integral

Elaboração do Material: Rosangela Cristina da Silva.

 

 

Fernanda Bonemann é psicoterapeuta. Para conhecê-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

(Crédito da imagem: cincoelementospt.blogspot.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s