Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

Metafisica III : Nova realidade de vida

 

Por Débora Pasquati

 

Leia também os posts: Metafísica – Parte I e Metafísica – Parte 2

 

 

Adquirir a própria consciência metafísica pode, inicialmente, parecer estranho, uma vez que para a grande maioria das pessoas é muito difícil aceitar a verdade de que são sempre elas próprias que provocam tudo o que lhes acontece na vida, não podendo mais responsabilizar alguém, nem mesmo a Deus ou ao destino, pelo que se passa com elas seja nas situações positivas ou negativas de sua existência.

Para alcançar essa nova realidade de vida é preciso que cada pessoa se questione honestamente se está disposta a encarar a vida sob uma nova óptica, pois isso irá lhe exigir tanto parar de se vitimizar como passar a se dar a oportunidade de analisar os acontecimentos por um outro ângulo. Essa é uma mudança interna que requer tempo, dedicação e observação, porém se seguida, é certo de que os resultados serão promissores.

Dedicar-se a essa reformulação interior é uma etapa essencial para a obtenção do sucesso e realização em todas as áreas da vida de uma pessoa, pois leva à mudanças significativas tanto na forma de pensar como na de agir.

Alcançada essa reformulação interior, a pessoa torna-se capacitada para compreender o motivo de sua existência, para escolher que caminho seguir na vida e para entender o significado de todas as adversidades com as quais deve conviver ao longo do caminho.

Ter uma consciência metafísica desenvolvida não é, de modo algum, motivo para as pessoas se sentirem culpadas pelo que aconteceu em suas vidas, mas sim a oportunidade de se tornarem 100% responsáveis por si mesmas e por tudo o que lhes acontece. Responsabilidade é a habilidade natural de criar respostas, podendo, desta forma, conduzir a própria vida de forma consciente e não mais ser levado por ela.

Tornar-se responsável é identificar e respeitar os próprios sentimentos, pensamentos e emoções, usufruir sempre do bom senso e assumir o direito de escolha. Isso significa passar a conscientizar-se de seu poder pessoal para dar ou tirar a importância dos acontecimentos da vida, podendo sempre optar em encarar os fatos com positivismo, olhando para as perspectivas favoráveis, ou continuar a ver tudo com pessimismo aceitando o fracasso por antecedência.

A partir do momento que as pessoas se tornam lúcidas de sua constante opção de escolha na vida e principalmente de sua responsabilidade por tudo o que acontece com ela, elas passam a agir com mais segurança, o que vem a evitar muitos aborrecimentos e acelerar a obtenção da felicidade.

 

 

Todo esse conhecimento metafísico você pode encontrar com mais detalhes nos quatro volumes da Coleção “Metafísica da Saúde”, dos autores Valcapelli e Gasparetto, da Editora Vida e Consciência. Livros os quais devem existir em todas as casas das pessoas que estão dispostas a tomar as rédeas das próprias vidas e deixar de apenas ir sobrevivendo um dia após o outro sempre procurando alguém ou algo para responsabilizar pelos seus próprios infortúnios e tristezas.

 

 

Débora Pasquati é naturóloga. Desde 2009 vem incorporando a Metafísica em seus atendimentos. Para conhecê-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

(Crédito da imagem: melhorpapeldeparede.com)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s