Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

Livro: A hospedeira

 

Por Daiana Strada

 

Quero compartilhar com vocês algumas indagações e reflexões que tive durante a leitura do livro “A Hospedeira”, de Stephenie Meyer, que recomendo a todos.  A princípio esta ficção romântica parece tratar apenas da invasão de alienígenas na Terra. Porém fala de amor entre corpos e mentes, amizades e renúncias.  Sobre a possibilidade do corpo amar uma pessoa e a mente com suas lembranças amar outro. E também me trouxe vários questionamentos a respeito de sentimentos, do que nos impulsiona, do corpo em que moramos.

A alma que entra no corpo hospedeiro começa a senti-lo pela primeira vez. Sente os músculos e tendões. As articulações , uma por uma. Seus órgãos em movimento.  Tem as lembranças da mente humana que ocupava aquele corpo e também dos seus sentimentos. A alma alienígena é tão pura e cheia de amor que só quer o bem das outras almas e do ser em que está se hospedando.  E deve cuidar do seu novo corpo, mantê-lo em perfeita saúde.

História um pouco utópica demais. Mas parei pra pensar: estamos tão adaptados a “este” corpo que não sentimos as pequenas dores até que elas se tornem fortes o suficiente para atrapalhar nosso ritmo diário. E então chamar nossa atenção. Não percebemos as pequenas alterações que demonstram desequilíbrios. Não o alimentamos adequadamente, nem realizamos exercícios físicos, tampouco nos privamos de vícios nocivos. Negligenciamos saúde a ele.

Um dos deveres dos alienígenas do livro é não deixar o corpo adoecer. NÓS temos este dever. Mas tampouco nos cuidamos.  E ainda mais absurdo. Discutindo sobre o livro, uma pessoa me responde: “Até que seria bom ter alguém que cuidasse do meu corpo, assim não precisaria me preocupar com mais nada”.

É mais fácil responsabilizar o médico, fisioterapeuta, nutricionista, naturólogo, enfim, qualquer outra pessoa do que a si mesmo.

É, acho que nós estamos ficando cada vez mais irresponsáveis com o corpo que nos foi oferecido ao nascer.  RESPONSABILIDADE!

 

Ps.: Este livro vai muito além das minhas capacidades de narração e nem tentarei repassar o encantamento do mesmo nesta postagem. Fica a dica da leitura!

 

 

Daiana Strada é naturóloga. Para conhece-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

(Crédito da imagem:fotoselivros.blogspot.com/2010/11/minhas-impressões-hospedeira-da.html).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s