Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

A voz das Avós…

 

…compartilhando

 

 

Por Daiana Strada

 

 

Em outubro de 2004, treze avós vindas de diversas partes do mundo se reuniram em Nova York através do convite do Center of Sacred Studies (Centro de Estudos Sagrados) que buscava a formação de uma rede de resgate das essências tradicionais. Muitos convites foram enviados e 13 avós, do Norte, Centro e Sul das Américas, da Ásia e da África, responderam. Assim se formou o Conselho Internacional das Treze Avós Nativas.

Neste primeiro encontro, as Avós perceberam que tinham a mesma voz e surgiu uma aliança de prece, educação e cura, com a missão de levar adiante a sabedoria dos ancestrais promovendo a paz e a cura da Mãe Terra e de seus habitantes, para as próximas sete gerações.

O Conselho tem se reunido freqüentemente em diversos locais do mundo para discutir sobre as mudanças climáticas, sustentabilidade, desmatamento, valorização do feminino, compartilhando sua fé e seus rituais promovendo a paz e resgatando assim as raízes da humanidade que se encontram na sabedoria dos mais velhos, nas tradições antigas.

Este ano o conselho se reúne em Brasília de 21 a 24 de outubro para o X Reunião do Conselho Internacional das Treze Avós Nativas (http://www.grandmotherscouncil.org/). Serão quatro dias de encontro debatendo sobre assuntos de interesse global com pessoas do mundo todo que compartilham seus ensinamentos, seus rituais de cura e benção. Estes debates resultam em ações juntamente com o governo local, nacional e o Vaticano.  Estes fóruns mundiais tem como objetivo promover o diálogo intercultural e inter-geracional, apoiar a valorização dos conhecimentos tradicionais e unindo as diferentes tradições para buscar soluções para os problemas que o mundo enfrenta.

 

“Nos unimos para proteger as terras onde vivem nossos povos e das quais dependem nossas culturas, salvaguardar com segurança a herança coletiva das medicinas tradicionais e defender a própria Terra. Acreditamos que os ensinamentos de nossos ancestrais iluminarão nosso caminho em meio a um futuro incerto.”  (Disponível em:http://www.avozdasavos.org/conselho.html/. Acessado em: 20 de julho de 2011).

 

O evento é gratuito, mas precisam de voluntários, desde o preparo das refeições, tradutores, divulgaçã, motoristas, médicos, terapeutas e cuidadores. Para saber mais acesse www.avozdasavos.org.

 

Isso me lembrou o livro: Mulheres que Correm com os Lobos. “Las lobas” voltam a se reunir para a criação de seus filhos.

 

 

Daiana Strada é naturóloga. Para conhecê-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

(Crédito da imagem: http://www.avozdasavos.org/conselho.html).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s