Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

Metafisica VI: Sistema digestivo

 

Por Débora Pasquati

 

Leia também os posts: Metafisica I, Metafisica II, Nova Realidade de Vida, Genética, Hereditariedade e Metafisica e A doença sobre uma visão metafisica.

 

 

Aplicando as características da metafísica ao sistema digestivo, pode-se afirmar que o modo como um alimento é recebido e processado no interior de um organismo é o mesmo com que essa pessoa é capaz de lidar com os acontecimentos do mundo externo a ela.

Metafisicamente, o processo da digestão está diretamente relacionado à capacidade racional de aceitar e digerir as impressões com as quais nos deparamos diariamente em nossas vidas, assim como a capacidade que cada um tem de conseguir ou não suportá-las. Ou seja, diante disso, fica claro que somos sempre nós que determinamos se uma digestão será satisfatória ou prejudicial ao nosso organismo.

Portanto, as pessoas que apresentam maior capacidade para suportar positivamente as coisas que acontecem em sua vida, proporcionam a si mesmas um processo digestivo facilitado e conseqüentemente saudável.

Já as pessoas que não tem essa mesma capacidade, apresentam um apetite altamente influenciado pelas situações problemáticas que são enfrentadas no dia-a-dia. Quando uma determinada situação não é facilmente aceita, ela provoca perda de apetite, enquanto que esse se apresentará aumentado quando existir a necessidade interna de sufocar-se para não “estourar”, numa forma de expressar que seus limites psíquicos de aceitação foram ultrapassados em relação àquela situação que está sendo vivida.

O ato de alimentar-se simboliza por para dentro, aceitar, interiorizar as experiências e os fatos concretos da vida. Para um processo digestivo equilibrado devemos exercitar primeiro aceitar como as coisas vêm e então, à medida que for possível, altera-las para a forma que melhor nos agradar.

Além de aprender a receber o alimento da melhor forma possível devemos ficar atentos ao astral desses. Isso porque os alimentos que recebemos em nosso prato geralmente estão energeticamente contaminados por energias negativas que prejudicam a nossa saúde. Essa contaminação facilmente se dá em uma ou mais das muitas etapas pela qual o alimento passa até estar pronto para ser consumido, ou seja, na produção, no transporte, ao ser comercializado, cozinhado ou servido. As duas melhores formas de compensar qualquer energia negativa que possa existir em algum alimento são a reza e o agradecimento. Portanto, devemos começar a rezar e a agradecer diariamente pelo alimento que será ingerido.

Outro cuidado básico e extremamente necessário para favorecer um bom processo digestivo é a cautela na escolha dos assuntos que serão abordados à mesa, para que não chegue a existir uma discussão no momento em que se está alimentando o corpo. Da mesma forma, não é aconselhável assistir televisão, em especial aos noticiários, os quais só trazem problemas, tragédias e sofrimento para dentro dos lares, principalmente se esse lar está governado por pessoas que tem interesse em manter um bom nível energético e emocional aos membros de sua família.

 

 

Todo esse conhecimento metafísico você pode encontrar com mais detalhes nos quatro volumes da Coleção “Metafísica da Saúde”, dos autores Valcapelli e Gasparetto, da Editora Vida e Consciência. Livros os quais devem existir em todas as casas das pessoas que estão dispostas a tomar as rédeas das próprias vidas e deixar de apenas ir sobrevivendo um dia após o outro sempre procurando alguém ou algo para responsabilizar pelos seus próprios infortúnios e tristezas. 

 

 

 

 

 

Débora Pasquati é naturóloga. Desde 2009 vem incorporando a Metafisica em seus atendimentos. Para conhecê-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

(Crédito da imagem: flickr.com/photos/admiriam/4064477583).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s