Espaço Naturológico | Terapêutico | Preventivo

Creme ou óleo?

 

Por Daiana Strada

 

Pergunta freqüente feita pelos interagentes aos seus naturólogos: “Melhor receber massagem com óleo ou com creme? O que hidrata mais?”

 

Para receber a massagem não importa muito se é óleo ou creme, ambos proporcionam um bom deslizamento para a massagem. Em dias quentes, o creme se torna uma escolha mais agradável, pois não deixa aquele aspecto oleoso na pele, mas nada impede de escolher o óleo e depois tomar uma ducha.

Quanto à hidratação, o óleo é melhor. Os óleos são vegetais, ou seja, a pele absorve muito melhor e quando adicionado óleos essenciais, o efeito é melhor.

Já o creme que utilizamos, normalmente é um creme neutro onde temos a possibilidade de manipular óleos essenciais de acordo com a necessidade do cliente/interagente, deixando um aroma agradável e suave. O creme forma uma cobertura na pele e mantém a umidade natural da mesma, porém não tem uma absorção tão boa quanto o óleo.

Mas ao pensar em qual produto comprar em lojas de cosméticos para hidratar a pele, os critérios são outros. Deve-se levar em consideração o tipo de pele e que ingredientes o produto contém, pois entre um creme com bons ingredientes e um óleo que apenas perfuma, prefira o creme. E lembre-se que existe uma grande diferença entre óleo mineral (que provém do petróleo e é bem mais barato) e óleo vegetal (que provém de plantas e hidrata muito mais).

 

Na dúvida, pesquise, informe-se. Escolha bem o produto que você passará no seu corpo. Produtos ruins não só podem causar irritação, como também intoxicam nosso corpo, quando absorvidos pela nossa pele.

 

 

Daiana Strada é naturóloga. Pós-graduanda em Acupuntura. Para conhecê-la um pouco mais, acesse Profissionais.

 

 

 (Crédito da imagem: yunphoto.net)

Anúncios

2 Respostas

  1. raquel

    ADOREI , DE AGORA EM DIANTE VOU LER SEMPRE SE O OLEO É MINERAL OU VEGETAL , AFINAL NOSSO ORGANISMO INTERAGE COM TUDO AQUILO QUE PASSAMOS NA NOSSA PELE . PROVA DISSO SÃO OS INDIOS QUE SE BANHAM COM ERVAS E TEM O EFEITO TERAPEUTICO QUE PRECISAM COMO O ANTICONCEPCIONAL .

    17/05/2012 às 14:20

    • Raquel, contente por saber que o texto lhe foi útil! Continue a nos acompanhar! Beijos

      19/05/2012 às 20:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s